sexta-feira, 17 de maio de 2013

Educação ambiental agita alunos e professores


Aconteceu hoje no auditório da escola uma apresentação dos alunos sobre a questão sócio-ambiental, mais especificamente sobre a Reserva Biológica do Tinguá. Para prestigiar o evento estiveram presentes algumas entidades governamentais e privadas, situadas no entorno da escola e que estão comprometidas com a preservação ambiental.  

Articulada pela Ong AnimaVida, compareceram ao evento representantes da Reserva Biológica de Araras, do Instituto  Nacional de Metrologia, Qualidade eTecnologia (Inmetro), com sede em Xerém, da Escola Municipal Sebastião Lacerda (Rocio) e da própria Reserva Biológica do Tinguá, com sede em Nova Iguaçu.

O objetivo central do evento foi divulgar o trabalho dos alunos e professores que, ao longo deste ano, vem se empenhando em pesquisar sobre a importância da preservação da bioesfera, mais precisamente da fauna (animais) da Reserva Biológica do Tinguá.  


Foto: Ana Cristina (AnimaVida)

“Este evento é um esforço integrado de toda a escola. Em 2012 estudamos a água como importante elemento da natureza e de como podemos preservá-lo melhor. Este ano os estudos foram direcionados para os animais que ainda resistem na mata atlântica e como podemos auxiliar em sua preservação” destacou Angélica Proença, diretora da Escola Municipal Leonardo Boff.
Foto: Ana Cristina (AnimaVida)

Foto: Ana Cristina (AnimaVida)

“Todos vocês estão de parabéns, alunos, professores e direção. Sei do esforço de todos para esta apresentação, principalmente por este cenário todo montado, com elementos da Reserva Biológica do Tinguá. Pode contar conosco para os avanços dos trabalhos direcionados pela escola”  destacou Flavio Silva, chefe da Reserva Biológica do Tinguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário